Facebook

sábado, 14 de setembro de 2013

“A GARGALHADA E A FANTASIA SÃO POR NOSSA CONTA”

Alexandre Lima, presidente da Cia. Maria Carrascosa, aposta em música para exaltar teatro alagoano

   Em outubro, no Teatro Deodoro, em Maceió (AL), estreará uma das montagens mais aguardadas do ano, A Pequena Sereia: O Espetáculo. A peça, de gênero musical, deve acontecer nos dias 25, 26 e 27 de outubro. A produção é assinada pela Companhia Maria Carrascosa e é uma adaptação livre ao conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersein. O projeto contará com cerca de trinta profissionais no palco, entre eles atores, músicos e bailarinos.
   Em entrevista exclusiva, o presidente da Companhia Maria Marrascosa, Alexandre Lima, fala acerca das dificuldades na execução do espetáculo, de como o teatro alagoano vem ganhando espaço em outros estados e de como será estruturada essa superprodução. “Ainda temos muito a crescer e desenvolver na área cultural (teatral), mas com certeza as produções em nosso Estado estão mais criteriosas”, acredita.
1) Por que a decisão de adaptar A Pequena Sereia ao teatro?
Até o presente momento não há registro de que esse espetáculo tenha sido montado em nossa cidade. A pequena sereia é um conto encantador e diferente, portanto era nosso interesse trazer algo inovador.
2) Houve dificuldades para executar o projeto?
As dificuldades ainda persistem, pois é preciso maior incentivo cultural. No entanto, com muito esforço e com a ajuda de alguns amigos (empresários) estamos dando uma guinada no espetáculo.
3) Este é mais um espetáculo musical alagoano seguido de Os Gatos. O que A Pequena Sereia trará de inovador?
Espetáculos musicados como O Patinho Feio, Uma noite em Tabaris e Os Gatos foram apresentados. Considero A Pequena Sereia um espetáculo musicado e não completamente um musical. As peças mencionadas não foram musicais propriamente ditos, visto que o musical é totalmente cantado. Esta última será um show de cenografia, figurinos, maquiagem e musicas. Levaremos ao palco mais de 30 profissionais da área artística e contamos com os melhores profissionais da cidade para a montagem.
4) O teatro alagoano vem ganhando destaque em outros estados. Como você analisa esse progresso?
Ainda temos muito a crescer e desenvolver na área cultural (teatral), mas de certeza as produções em nosso Estado estão mais criteriosas.
5) O espetáculo deverá ganhar turnês?
Sim. Pretendemos levar o espetáculo às cidades vizinhas que dispõem de teatros e também iremos visitar os estados vizinhos no segundo semestre de 2014.
6) O que o público pode esperar dessa superprodução?
A magia que o teatro dispõe, as mais belas canções produzidas pelo próprio grupo, uma cenografia que irá encantar e grandes artistas da terra. A gargalhada e a fantasia são por nossa conta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário